Chapada dos Guimarães.

Chapada dos Guimarães tem vários atrativos turísticos: 46 sítios arqueológicos; dois sítios paleontológicos; 59 nascentes; 487 cachoeiras; 3.300 km² de Parque Nacional; 2.518 km² de Área de Proteção Ambiental; duas reservas estaduais; dois parques municipais; duas estradas-parque; 157 km de paredões; 42 imóveis tombados pelo Iphan; 38 espécies endêmicas.

O artesanato local é uma das referências na cidade, com vários artesãos locais que chegaram ou nasceram na cidade e, que ali, foram crescendo e vivendo do artesanato, que é exposto em praça pública de terça-feira a domingo para os habitantes e turistas. Existe um projeto de uma "Rua do Artesanato", que visa criar um local específico para os artesãos, mas nada projetado ainda. Além de todas estas opções, o município conta com o turismo nos dias mais frios do ano, quando a temperatura pode diferir-se até -2°C para menos, da próxima capital Cuiabá.

Para realizar agora a sua reserva online, clique aqui.

CONFORTO E TRANQUILIDADE NA SUA MELHOR OPÇÃO DE
HOSPEDAGEM NA CHAPADA DOS GUIMARÃES!

Um paraíso de belezas naturais altamente preservadas, um povo acolhedor e experiências que irão fazer de sua passagem pela Chapada dos Guimarães, uma experiência única em sua vida. Nós da Pousada Urucum estamos aqui para lhe hospedar de uma maneira que você se sinta em casa ao visitar a nossa região. Aguardamos você aqui...

Pousada Urucum - Protegido pelas leis de Copyright - Todos os direitos reservados.
Translate »